terça-feira, 21 de maio de 2013

Indecisões sobre o futuro #1

Fui ontem ao Centro das Profissões com a mãe do boyfriend, a procura de ajuda para falar com uma conselheira para me aconselhar sobre as minhas indecisões sobre o meu futuro a nível escolar porque só tenho o 9 ano de escolaridade tirado pelo RVCC.
Há um ano que tenho vindo a ter vontade de alargar os meus horizontes a nível escolar, quero tirar o 12 ano através de um curso profissional.
A minha indecisão refletia-se no curso que gostaria de tirar, a conselheira ajudou muito e devido a tudo que falamos e a um teste que fizemos a opnião dela foi que o que se indica mais aos meus gostos os cursos foram o de Técnico de Multimédia e Técnico de Marketing.
Mas apesar de já ter uma resposta a dúvida que tinha, agora estou dividida a qual curso escolher.
Alguma opnião minhas rosas brancas?

4 comentários:

  1. Oi, encontrei o teu blog e por coincidência... Estou a tirar o curso de Multimédia, aliás no último ano.

    Ora bem, o curso de multimédia é dificil de descrever porque varia de escola para a escola, não sei de onde és, mas tirei o meu curso numa escola em Rio de Mouro chamada Leal da Câmara... E foi horrível, o que aconteceu foi que os meus professores não tinham preparação para nos ensinar a mexer em softwares como photoshop, illustrator, etc... Como não tinham materiais em condições como DSLRS, computadores que funcionassem, etc. Mas lá nos (alunos) ajeitamos.

    Mas há escolas em que o curso é muito bem dado, por isso depende sempre para onde vais.

    Outra coisa, li que gostas de fotografia e cinema. O curso aborda fotografia e cinema mas muito subtilmente, o que foi um grande turnoff pois quero seguir cinema e amo fotografia.

    Mas de resto, o curso bem leccionado ensina-te muitas coisas e tens imensas saidas porque fazes formação de um pouco de tudo desde a sonoplastia ao design de sites, produção e edição de fotografias, vídeos, animações, som. E podes ter a oportunidade de estagiar para uma produtora e conhecer e fazer coisas maravilhosas, mas isto tudo depende sempre para onde vais tirar o curso.

    ResponderEliminar
  2. Desculpa, o comentário longo e ter repetido muitas vezes a mesma coisa mas espero ter ajudado. E boa sorte com a escolha :)

    ResponderEliminar
  3. Os dois cursos são legais, acho que qualquer um que você escolher vai te fazer bem feliz :)

    ResponderEliminar
  4. Eu tirei o 12º pelas Novas Oportunidades, não sei como está a funcionar agora, mas aconselho, porque além de teres a facilidade de acabar rápido, é bom para quem gosta de escrever :)

    ResponderEliminar